Ouvidoria

A Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco é o setor responsável por receber as manifestações dos (as) cidadãos (ãs) quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS; é um mecanismo moderno e democrático de acesso aos serviços ofertados pelo Estado.

Tem por propósito perceber o sentimento de satisfação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo informações aos gestores, fortalecendo a cidadania e melhorando a qualidade dos serviços prestados. Dessa maneira, além de garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, deve atuar enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

Desde 2009, a Ouvidoria Central faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias do SUS. Além de fornecer informações úteis sobre as ações e serviços de saúde da rede estadual, a Ouvidoria registra solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias mencionadas pelo usuário. Todos as manifestações inseridas na Ouvidoria são sistematizadas e organizadas em relatórios gerenciais no intuito de informar e subsidiar a gestão na tomada de decisão.

Como ter acesso a Ouvidoria?

– Pela Central de Atendimento: 136 (ligação é gratuita, podendo ser feita por telefone fixo, celular ou orelhão);

–  Cartas e Atendimento presencial na Ouvidoria Central, localizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Endereço: Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, Bongi. Além da Ouvidoria Central, alguns hospitais da rede também oferecem atendimento presencial em suas ouvidorias; são eles: Restauração, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Correia Picanço, Regional do Agreste e Jaboatão Prazeres).

–  E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br

Atendimento online:

Para o registro de manifestações: CLIQUE AQUI

Telefone: (81) 3184.0001

E-mail: ouvidoria@saude.pe.gov.br

Menu