Comércio atacadista, distribuidora, importadora, transportadora, armazenadora, depósito e semelhantes de produtos para a saúde

É o processo pelo qual ocorre a regularização sanitária de serviços de Comércio Atacadista, Distribuidora, Importadora, Transportadora, Armazenadora, Depósito e semelhantes de Produtos para a Saúde, por meio da concessão da licença de funcionamento Inicial.

Comércios atacadistas, distribuidora, importadora, transportadora, operador logístico, armazenadora, depósito e semelhantes de produtos para a saúde localizados no Estado de Pernambuco que não tenham sido descentralizados para as vigilâncias sanitárias municipais.

  • Requerimento padronizado preenchido;
  • Termo de compromisso e responsabilidade técnica preenchido; (*)
  • Contrato social ou declaração de firma individual registrada na junta comercial ou estatuto;
  • Certificado de Regularidade Técnica emitida pelo Conselho Regional respectivo;
  • CNPJ;
  • Taxa FUSP (Formulário DAE 20); (**)
  • Comprovante de pagamento da Taxa FUSP; (**)
  • Termo de aprovação do projeto arquitetônico.

 

(*) O profissional que assumir a responsabilidade técnica deve, obrigatoriamente, possuir Cadastro de Profissional (Registro de Diploma) prévio na Apevisa.

(**) Exceto para as instituições elencadas no art. 3° da lei estadual n° 7.550/77.

Atenção!

Em conformidade com a Portaria Nº 650/SES-PE, nos arquivos de documentos apresentados à Apevisa, é obrigatória a utilização de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP Brasil, ou de assinatura na Plataforma GOV.BR.

Além dos documentos de instrução, poderão ser solicitados no curso do processo de licenciamento, a critério da autoridade sanitária, outros documentos técnicos e regulatórios, inclusive anteriormente à vistoria do estabelecimento.

Emissão da Taxa FUSP (Formulário DAE 20) para pagamento:

  • Acessar o site da Secretaria da Fazenda;
  • Em “Secretarias”, selecionar a opção: 004207 – TFUSP – SECRETARIA DE SAUDE;
  • Em “Código de Serviço”, clicar na lupa, em seguida uma nova aba será aberta. Na nova aba, selecionar: 07 – SECRETARIA ESTADUAL DE SAUDE > 01 – FISCALIZACAO SANITARIA > 02 – PRODUTOS PARA SAUDE > Selecionar atividade desejada [13 – Atacadista de Correlatos (distribuidora/importadora) OU 15 – Prestação de Serviço de Transporte de Correlatos OU 59 – Depósito de Correlatos > clicar em “Selecionar (s)”, localizado no fim da página;
  • Em “Tipo de documento de identificação”, selecionar a opção: CNPJ;
  • Em “Número de identificação”, digitar o número do CNPJ, e clicar fora do campo de preenchimento;
  • Em “Período Fiscal”, informar o mês e o ano em que a taxa está sendo gerada (Exemplo: 08/2024);
  • Clicar em: Confirmar (c)


Acompanhamento do processo:

  • Visualizar, em “ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO”, o número do processo gerado, digitando o número do CNPJ da empresa. O número do processo estará disponível em até 03 dias úteis após o peticionamento.

Para peticionar, clique aqui.

 

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